sexta-feira, 23 de maio de 2014

News Maio/2014



A importância de se economizar água esteja talvez em seu momento mais latente em nosso país. A recente crise vivida por conta da escassez de chuvas e consequentemente de recursos hídricos nos principais sistemas de abastecimento de São Paulo fez com que o governo do estado e a Sabesp agissem na tentativa de ao menos atenuar esse cenário uma vez que não haverá racionamento de água.
Uma das principais medidas será multar o consumidor (residência/condomínio) que usar mais água além do volume médio mensal consumido nos últimos 12 meses de 2013. 

Outras medidas para garantir a segurança no abastecimento também têm sido adotadas, tais como transferência de água dos sistemas Guarapiranga, Alto Tietê e também o Sistema Rio Grande para abastecer áreas antes abastecidas pelo Cantareira e um programa de bônus de 30% para quem reduzir o consumo em 20%, além de campanhas publicitárias para difundir a economia de água e também obras para utilização de reserva técnica.
Todo esse cenário evidencia ainda mais que evitar desperdícios e utilizar a água de forma consciente são acima de tudo atitudes sustentáveis e que merecem sim uma atenção especial nesse momento tão crítico.

O relatório anual da ONU estima que, em 2050, 45% da população mundial não terá a quantidade mínima de água necessária para o dia-a-dia. Atualmente já existem mais de 1 bilhão de pessoas praticamente sem acesso à água doce.
Pensar no amanha de nossa sociedade, de nossa economia e do meio ambiente é uma missão de todos.

Uma das formas de reduzir desperdícios de água é realizando a localização de vazamentos invisíveis em tubulações de água, hidrante, esgoto e piscinas. Seja tubulação de cobre, PVC ou ferro, todas estão vulneráveis a desgastes. Principalmente as mais antigas.
A Canumã atua há mais de 14 anos em São Paulo e interior com localização de vazamentos residenciais, prediais, comerciais e industriais em busca de diminuir desperdícios e preservar nosso recurso mais valioso.
Nós temos um serviço específico para edificações, que consiste no teste de tubulações enterradas de água da rua e hidrante, monitoramento das caixas subterrâneas e verificação eletrônica e manutenção preventiva de todos os aparelhos hidráulicos. O objetivo é verificar se existem vazamentos e, em caso positivo, localizá-los.

Realizamos ainda outros serviços, como monitoramento online do consumo, localização de vazamentos em infiltrações, piscinas, gás e esgoto.

Temos a satisfação de sermos parceiros das maiores administradoras de condomínios de São Paulo. Já atendemos inúmeros clientes provindos dessas parcerias e estamos fazendo nossa parte para um futuro mais esperançoso em relação a redução de perda de água.


Consulte-nos e saiba como prevenir vazamentos, desperdícios e multas! 


Desperdício x Medidas Eficazes:

  • Ao lavar o carro/calçada durante 15 minutos:  1.700 litros/ano (Prefira os baldes)
  • Regar plantas por 10 minutos com mangueira: 186 litros/dia (Prefira o regador)
  • Lavar louça durante 15 minutos com a torneira ligada: 240 litros (Ensaboe e depois abra a torneira para enxaguar)
  • Banho de 15 minutos: 243 litros de água (Ensaboe-se com chuveiro fechado, enxaguando-se em seguida. Tome banhos mais curtos)
  • Descarga com válvula acionada por 6 segundos: 10 litros, ou até 30 litros se estiver com algum tipo de defeito. (Prefira caixas acopladas)
  • Escovar os dentes por 5 minutos com a torneira não muito aberta: 12 litros (Escove os dentes com a torneira fechada e enxague somente após finalizar)
  • Lavar roupa na lavadora com capacidade de 5 quilos: 135 litros (Certifique-se de que a capacidade da lavadora esteja preenchida para aproveitar ao máximo a utilização de água)
  • Vazamentos de torneiras: 1 gota por segundo equivale a um desperdício de 46 litros/dia ou 1.380 litros/mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário